Maurício Ferreira

segunda-feira, 27 de junho de 2011

aduern: autonomia financeira é tema de debate

Nesta terça-feira (28), a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) realiza debate sobre autonomia financeira. A atividade integra as mobilizações dos professores da UERN que, desde o dia 31 de maio, estão em greve por mais verba para a instituição, melhores salários e melhores condições de trabalho. 

O tema será exposto pelo professor e presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB), José Cristóvão de Andrade, que irá relatar a luta e a proposta da autonomia financeira da UEPB. O debate será realizado às 8h, na sede da 12ª Dired em Mossoró.

Segundo o presidente da ADUERN, professor Flaubert Torquato, a atividade tem como objetivo provocar a discussão sobre a temática a partir da experiência construída na UEPB. 

Para a professora Telma Gurgel, presidente da Comissão de Autonomia Financeira da UERN, o debate irá agrupar os docentes em torno do tema. “Será mais um passo na discussão da autonomia para a nossa universidade”, explica.

Confira a programação das mobilizações para esta semana:

Segunda-feira (27/06)
15h – Reunião com outras categorias que estão em greve para construir a unidade da luta, na sede da 12ª Dired em Mossoró

17h30 – Audiência com o Reitor na Reitoria da UERN

19h – Reunião do Comando de Greve Unificado (ADUERN, SINTAUERN E DCE), na sede da ADUERN Mossoró

Terça-feira (28/06)
8h – Debate sobre Autonomia Financeira (participação de José Cristóvão de Andrade, presidente da ADUEPB), na 12ª Dired em Mossoró

Quarta-feira (29/06)
9h – Assembleia Geral Extraordinária, na sede da 12ª Dired em Mossoró

Quinta-feira (30/06)
20h - V Arraiá da ADUERN, na sede da ADUERN Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário