Maurício Ferreira

sexta-feira, 24 de junho de 2011

garibaldi visita mossoró é afirma que nova agência do INSS será entregue em outubro

Em Mossoró desde ontem (23), o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (foto), visitou nesta sexta-feira (24) pela manhã a agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) da cidade, no bairro Centro, onde concedeu uma coletiva de imprensa.
Segundo Garibaldi, a previsão é de que a nova agência do INSS de Mossoró seja entregue em outubro, embora o dia ainda não esteja definido.
A estimativa é baseada em informações repassadas pela empresa que está à frente da obra, que deu o dia 30 de setembro como a data de finalização da estrutura.
O ministro afirmou ainda que há um projeto de reforma para a agência do Centro, também sem data específica para começar, mas que deve ser efetivado após a inauguração do novo prédio.
As obras dessa nova estrutura seriam visitadas ainda esta manhã, mas a agenda de Garibaldi teve de ser alterada para que ele pudesse comparecer ao velório do ex-prefeito de Larentino Gomes, município para qual o ministro está indo neste momento (12h20).
Para o ministro, agência mossoroense do INSS é modelo de eficiência no País
Na coletiva de imprensa realizada hoje pela manhã, o ministro Garibaldi Filho declarou que a agência do INSS de Mossoró é uma das melhores do País, "um modelo" de eficiência.
Mesmo assim, considera-se que há muito serviço acumulado pela capital do Oeste.
Por aqui – informou o político potiguar –, são realizados em média quatro mil atendimentos ao mês e 900 ao dia. Metade dessa demanda vem dos 89 municípios vizinhos cujos serviços nessa área são polarizados por Mossoró.
Para amenizar essa situação, há previsão de construir – ainda este ano – onze novas agências na região.
Garibaldi afirmou que essas novas estruturas devem ser efetivadas mesmo com o corte de gastos empreendido pelo Governo Federal que obrigou a Previdência Social a reduzir de 720 para 300 o número de agências que deveriam ser construídas no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário