Maurício Ferreira

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Promotoria pede mais um inquérito para investigar PSD de Kassab


 prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab
O promotor Eraldo Antunes pediu à Justiça Eleitoral que um inquérito policial seja aberto para apurar irregularidades nas assinaturas apresentadas para a fundação do PSD, partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

O pedido acontece depois de o iG ter revelado que cidadãos já mortos assinaram as fichas de apoio para a criação do novo partido. De acordo com o promotor, a investigação, sendo realizada na comarca de São Lourenço do Oeste, um dos municípios que teve mortos apoiando a agremiação, facilitará o trabalho policial.

Alem de São Lourenço, foram encontradas assinaturas de mortos ou com indícios de irregularidades nos municípios de Jupiá e Novo Horizonte, todos em Santa Catarina. Com o pedido, esse será o segundo inquérito policial aberto contra o PSD de Kassab.

"A solicitação desta promotoria para que as investigações sobre as falsificações referidas neste procedimento sejam realizadas pela delegacia de polícia desta comarca se justifica pela necessidade de uma apuração célere, aliado às dificuldades que todos os eleitores - mormente os vivos -, tidos como firmatários das 'listas de apoiamento' para criação do PSD, teriam para se deslocar à Delegacia da Polícia Federal com sede em Chapecó, que detém jurisdição sobre os municípios desta 49ª zona eleitoral, para lá serem ouvidos sobre os fatos", diz o promotor no pedido.

Ao mesmo tempo em que pede que as investigações sejam feitas em sua comarca, o promotor diz que tal pedido não deve prejudicar as demais investigações já em curso. O "Inquérito policial para melhor apurar os fatos, cuja autoridade deverá tomas as providências que seguem, sem prejuízo de outras que entender oportunas e convenientes à apuração dos fatos", conclui ele.

Fonte: Últimossegundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário