Maurício Ferreira

segunda-feira, 6 de junho de 2011

inscrições para o Enem 2011serão encerradas proxima sexta-feira

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) encerra na próxima sexta-feira, 10 de junho, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Os estudantes interessados em participar do processo podem se inscrever no site do Inep até as 23h59. O valor da taxa é de R$ 35, mas estudantes que estão concluindo o ensino médio em escola pública não pagam.

Com expectativa de receber 6 milhões de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, registrou até a última quinta-feira (2) mais de 3 milhões de inscritos.

As provas do Enem 2011 serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro de 2011, com início às 13h, horário oficial de Brasília-DF, em todos os 26 estados e no distrito federal. No total serão 12 mil locais, 140 mil salas de aula, espalhadas por 1.599 municípios. O Inep já marcou outro Enem para o primeiro semestre do ano que vem, nos dias 28 e 29 de abril de 2012.

Em 2009, o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso na universidade. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Nenhum comentário:

Postar um comentário