Maurício Ferreira

sábado, 4 de junho de 2011

rio grande do norte registra casos de dengue tipo 04


O Rio Grande do Norte registrou nesta sexta-feira (3) seus dois primeiros casos da dengue tipo 4.  As ocorrências foram registradas em Santa Cruz, no Agreste potiguar, distante 120 Km de Natal, e as pessoas contaminadas moram na mesma casa.

A informação foi confirmada pela secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda Câmara. Ele disse que o Laboratório Central (Lacen) vinha realizando exames para identificar a "tipagem da dengue".

"Estávamos em alerta quanto a chegada do tipo 4", informou. Domício explicou que, após diagnosticar os casos, equipes da Secretaria foram enviadas a Santa Cruz.

O secretário informou que as equipes vão ao local onde residem as pessoas contaminadas e vão fazer o "bloqueio epidemiológico e investigação da área". "Assim vamos abortar a propagação", disse.

O titular da Sesap comentou que não esperava casos da dengue tipo 4 este ano no Rio Grande do Norte. "Nossa expectativa é que só pudesse aparecer em 2012, mas Recife e Fortaleza já apresentaram casos", comentou.

Domício ressaltou que o tratamento para este tipo da dengue é semelhante ao realizado para os outros tipos da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário