Maurício Ferreira

sábado, 4 de junho de 2011

Servidores da UFRN devem entrar em greve nesta Segunda-feira

Os funcionários da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Federal do Semiárido (Ufersa) serão os próximos a aderir à onda de greves no estado.

Para os servidores da UFRN, a paralisação está prevista para iniciar a partir da próxima segunda-feira, enquanto os da Ufersa devem entrar em greve a partir da quarta. A decisão foi tomada durante assembleia realizada pelas categorias, seguindo a orientação da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras).

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Ensino Superior (Sintest/RN), a Fasubra protocolou, junto ao Governo Federal sua pauta de reivindicações. A entidade já realizou, neste ano, quatro reuniões temáticas com o Ministério do Planejamento, que discutiram os pontos de reivindicações, porém em nenhuma delas o governo sinalizou com contraproposta ou algo concreto. 

Os servidores pedem, dentre outras coisas, a implementação de piso de três salários mínimos, reposicionamento de aposentados e isonomia salarial e de benefícios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário