Maurício Ferreira

terça-feira, 13 de novembro de 2012

AABB comunidade atende cerca de 100 crianças carentes de Patu


O Programa AABB Comunidade que consiste em uma proposta de complementação educacional entre Banco do Brasil e Prefeitura de Patu, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade atende atualmente 100 crianças em situação de vulnerabilidade social do município.

O projeto em Patu é coordenado pelo professor Celsivan Aureliano de Souza, e conta com o apoio dos monitores Ricardo Dantas Linhares (artes plásticas) e Dalcivan (Prática desportiva).

De acordo com o coordenador,  o programa se fundamenta no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, que tem como objetivo fundamental a complementaridade escolar e a inserção social, onde atende a crianças e adolescentes nas faixas etárias de 6 a 18 anos incompletos.

O programa funciona de terça à quinta na AABB, nos turnos matutinos e vespertinos e desenvolve atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.

Segundo o monitor de artes, Ricardo Linhares, o programa visa trabalhar não somente a inclusão social das crianças, mas também dos seus familiares. “A participação e o acompanhamento familiar também é muito importante para o desenvolvimento das nossas atividades”. Ressaltou Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário