Maurício Ferreira

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Secretaria de Saúde de Patu/RN, realiza 5ª edição da Campanha ÚTERO É VIDA

A Secretaria Municipal de Saúde, do Municipio de Patu, através dos Programas Saúde da Família (PSF) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou durante todo o dia da última quarta-feira (07), na Unidade de Saúde da Família Rosalita Forte Dantas (Bairro do Fomento), uma série de palestras e exames preventivos voltados para a saúde da mulher.

O evento que faz parte do calendário do “Outubro Rosa” atendeu cerca de 100 mulheres, sendo que 81 realizaram exames preventivos, além disso, o médico Dr. Daniel Escarpa ministrou palestra sobre a importância da saúde da mulher e a prevenção ao câncer de mama e colo do útero.

De acordo com a secretária de saúde em exercício, Fabiana Freitas, o evento já faz parte do calendário municipal de saúde pública, que hoje conta com uma ampla rede de atendimento. “A campanha Útero é Vida é muito importante para o nosso município e principalmente para as mulheres, que dispõem de um dia especial para atenção à sua saúde”, disse Fabiana.

A secretária lembrou ainda que tanto o Hospital Municipal quanto às unidades de saúde continuam atendendo e realizando os exames preventivos periodicamente, e que todos os casos que necessitem de atenção especial são encaminhados e acompanhados pela secretaria. “É muito importante lembrar que toda a equipe de profissionais da saúde que estiveram presentes no dia “D” da Campanha Útero é Vida, atendem diariamente na rede municipal de saúde”, finalizou Fabiana.

 *Acessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário