Maurício Ferreira

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Martins ganha a décima unidade da Indústria do Conhecimento em festa de emancipação


MARTINS - Em dia de homenagens e comemorações, o Serviço Social da Indústria (Sesi) inaugurou na últimasemana, em Martins, a décima unidade da Indústria do Conhecimento no Rio Grande do Norte.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, e o superintendente do Sesi-RN, Marcos Lael, participaram da solenidade que contou com a presença da prefeita Maria José, da vice-prefeita Olga Fernandes e da secretária de Educação do município, Helena dos Santos.
"O Sistema Fiern tem a maior satisfação em entregar essa belíssima sala de leitura com mais de mil livros, computadores e acesso à internet. Trazemos ao interior não só qualificação profissional, técnica, mas também apoiamos o ensino fundamental e médio. Estamos investindo em conhecimento porque educação é a base de tudo", disse Amaro Sales, presidente das Fiern e diretor regional do Sesi-RN, na oportunidade.
Ele lembrou que a "Princesa Serrana", como é conhecida a cidade de Martins, tem grande vocação turística: "A indústria do turismo é a que mais emprega no mundo. Estamos de braços abertos para Martins através do Sesi, Senai e IEL", reforçou.
Ao fazer uso da palavra, a prefeita Maria José disse que a cidade está em festa não só por completar 171 anos de emancipação política, mas principalmente porque recebeu naquele dia um presente, que é a Indústria do Conhecimento. "Somos gratos ao Sesi e à Fiern por esse legado que leva o nome do Professor José Fernandes Martins, uma grande homenagem ao nosso Zezinho de Euzébio", comemorou a prefeita.
Aníbal Queiroz Fernandes, filho do homenageado, emocionou-se ao recordar os ensinamentos do pai que educou tantas gerações na linda cidade serrana. "Temos muito que celebrar. Seu José Martins deve estar aplaudindo lá do céu esse presente que os martinenses recebem nesta noite tão importante", afirmou a secretária municipal Helena Lúcia dos Santos.
Acompanhando o presidente do Sistema Fiern, o diretor 1º tesoureiro, Roberto Pinto Serquiz, e o diretor 2º tesoureiro Francisco Pereira Soares, prestigiaram o evento que mobilizou a comunidade de Martins e lotou o largo da praça Jocellyn Villar, onde foi construída a Indústria do Conhecimento, um projeto que conta com total apoio do Sesi Nacional. 
 
*Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário