Maurício Ferreira

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Operação Camaleões do Oeste desbarata quadrilha em Caraúbas



Na manhã de hoje policiais da Divisão de Combate ao Crime Organizado em uma ação conjunta com policiais civis das cidades de Patu, Caraúbas, Umarizal e Janduís, localizaram dois integrantes de uma quadrilha de assaltantes que agia na região Oeste, praticando roubos a casas, comércios, lotéricas e carros, além de estarem envolvidos com homicídios.

Cássio Murilo Fernandes e Antônio Wagner dos Santos estavam escondidos na zona rural da cidade de Caraúbas, próximos a um açude de um sítio na região. Ao perceber a aproximação dos policiais, os quadrilheiros abriram fogo, recebendo reação da Polícia. Na troca de tiros, os assaltantes foram atingidos, sendo socorridos ao hospital local, mas não resistiram. Em poder dos mesmos foram apreendidas uma pistola .380, um rifle calibre .44, um capuz artesanal, uma motocicleta roubada, juntamente com seu documento, chaves de veículos, um canivete, a quantia de R$ 600,00, além de vários celulares e chips.

Cássio Murilo é antigo conhecido da polícia local, por seu envolvimento em diversos crimes na região, entre homicídios, sequestros e roubos. Ele foi preso pela Polícia Militar após o sequestro do ex-prefeito de Antônio Martins. Entretanto, no último Dia dos Pais recebeu autorização para saída, e não mais compareceu a Justiça, passando à condição de foragido e, desde então, vinha atuando criminalmente, ameaçando as pessoas da região, principalmente nas cidades de Umarizal, Janduís e Caraúbas, atuando também nas cidades paraibanas de Catolé do Rocha e Belém do Brejo, juntamente com seus comparsas.

Antônio Wagner dos Santos, o "Nego Wagner" já havia cumprido 14 anos de prisão por assalto a mão armada, na cidade de Mossoró, tendo fugido da penitenciária Mário Negócio, no dia 1º de setembro.

A identificação e captura  dos membros da  quadrilha  teve o nome de Operação "Camaleões do Oeste", em razão da facilidade que os bandidos tinham de em se camuflarem na zona rural das cidades, dificultando as suas capturas.

Integravam a quadrilha: Francisco Romário da Silva Brito, o "Romário"; Gledstone Clementino de Araújo, o "Jacaré"; Kléberton de Almeida Silveira, o "Kléber" (todos de Janduís) e Cássio Murilo Fernandes, o "Juninho", "Júnior de Deusdete" ou "Munição". Após a prisão de Romário, juntou-se ao grupo Antônio Wagner dos Santos, o "Nego Wagner ou Neguinho".

Romário foi preso pela PM na cidade de Remanso, no estado da Bahia, por mandado de prisão temporária expedida nos autos do Inquérito que apura a morte de Valter Martins Veras, sendo decretada posteriormente sua preventiva em razão do envolvimento no bando.

O Jacaré era o pivô da quadrilha na cidade de Janduís, onde praticaram roubos a carros e motos, e foi preso em ação conjunta das polícias Civil e Militar na cidade de Assu, dia 31 de outubro deste ano, quando estava prestes a fugir para Natal.

No último 1º de novembro, Kléber foi preso em sua residência na cidade de Janduís, enquanto outras equipes tentavam capturar Cássio Murilo na cidade de Umarizal, não obtendo êxito em razão da fuga deste.

A Polícia Civil continua no encalço dos demais comparsas dos bandidos, que atuam na região.

*informações da Polícia Civil/RN - Via Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário