Maurício Ferreira

sábado, 14 de janeiro de 2012

Ministério Público denuncia fábricas clandestinas de material de limpeza em Apodi

Os Promotores de Justiça da Comarca de Apodi, com o apoio da guarnição local da Polícia Militar, realizaram na manhã da última quinta-feira (12) duas operações de busca e apreensão em fábricas clandestinas de produtos de limpeza, prendendo em flagrante duas pessoas e apreendendo milhares de litros de água sanitária, muitos deles já prontos para o consumo.

Os Promotores descobriram a atividade criminosa no atendimento ao público realizado todas as quintas-feiras na Promotoria de Justiça, quando uma cidadã compareceu e, tendo comprado o produto e suspeitado de sua qualidade, tomou conhecimento das fábricas clandestinas e comunicou a Promotoria de Justiça.

Após os flagrantes, os Promotores de Justiça contaram ainda com o apoio da Polícia Civil que requisitou o apoio do ITEP, a fim de periciar o material apreendido. Os acusados foram autuados em flagrante por ter infringido dispositivos da Lei nº 8.137/90, que trata dos crimes contra a ordem tributária e as relações de consumo.

Para os Promotores de Justiça envolvidos a operação foi bem sucedida pois ajudou a denunciar uma atividade que estava colocando em risco a saúde pública de milhares de consumidores. “Nessa operação, todos os órgãos de repressão ao crime – Ministério Público, Polícias Civil e Militar e ITEP – trabalharam irmanados pelo bem da coletividade”, frisou Sílvio Brito, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Apodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário