Maurício Ferreira

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

IFRN de Pau dos Ferros está sendo ampliado

IFRN de Pau dos Ferros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), de Pau dos Ferros, será ampliado. Vai concluir o Ginásio de Esportes, construir um Refeitório, o Núcleo de Artes e Urbanizar toda a área interna. O diretor administrativo Haroldo Martins disse que o instituto vai adquirir um terreno do lado para realizar as obras.

O investimento total na ampliação da estrutura, que formou em 2011 a primeira turma, será de R$ 1,2 milhão. Segundo Haroldo Martins, os investimentos se fazem necessário, pois o IFRN de Pau dos Ferros se prepara para ampliar número de vagas com novos cursos nas áreas de Técnico em Apicultura. "O IFRN precisa ampliar para receber esta demanda", diz.

O IFRN vai funcionar a partir de abril de 2012, nos três turnos. Vai entrar os cursos de técnico em apicultura e um de graduação: Análise de Desenvolvimento de Sistemas. "Vamos terminar 2011.2 em março. Em 2011 formamos as primeiras turmas de Técnico em Alimentos e Técnico em Informática, que já estão trabalhando no mercado regional.

Para Haroldo Martins, os resultados reais da chegada do IFRN na região serão observamos a olho num período de 5 anos. "A grande maioria destes alunos não tinha condições de ir para grandes centros para fazer um curso de nível superior ou técnico. Agora tem tudo aqui perto e com um nível de qualidade muito alto", destaca o diretor Haroldo Martins.


*Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário