Maurício Ferreira

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Alunos do PUAP de Luís Gomes conseguem primeiro lugar na 1ª fase do concurso para professores do Estado do RN



A educação à distância – EAD vem, dia após dia, conquistando o seu reconhecimento em todo o país e, inclusive, nesta região que, até então, era bastante desprovida da oferta de ensino superior público gratuito e de qualidade comprovada.
Nesse contexto, surgiu, em 2005, o Sistema Universidade Aberta do Brasil e, daí então, um grande número de municípios brasileiros, geralmente nas regiões menos provida financeiramente e distantes dos grandes centros, tiveram a oportunidade de abrigar um Polo de Apoio Presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil e, a muitos são os brasileiros que estão tendo, por meio de instituições públicas, o acesso ao ensino superior público de qualidade; o que é muito gratificante e cumpridor de parte da dívida social existente em nosso país, no tocante à educação superior.
E é a partir desse cenário, que o município de Luís Gomes – RN passa a viver dias de glória com a implantação do Polo Universitário, o PUAP. Ele é uma instituição integrante do Sistema Universidade Aberta do Brasil e que passa a ofertar cursos de graduação e pós-graduação, atendendo a estudantes de mais de 30 municípios e, sobretudo, promovendo a escrita de uma nova página na história da educação em nosso município e região.
Hoje, depois de passados quatro anos do inicio da primeira oferta, estamos tendo a grata satisfação de tornar público que, no recente concurso para professor do Estado do Rio Grande do Norte, regional de Pau dos Ferros, o primeiro lugar (1ª fase) para professor de Geografia, Biologia e Matemática foram conquistados, respectivamente, por Francisco João de Deus de Carvalho, Jacicleuma de Oliveira Lima e Francisco Valdiney Fernandes Araújo, alunos do Polo Universitário de Luís Gomes– PUAP, o que muito nos alegra.
Os resultados positivos chegam, oportunamente, para apagar da mente daqueles que insistem em querer ignorar ou desqualificar a EaD, ofertada pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, qualquer tipo de dúvida que insista em permanecer sobre qualquer pretexto.
A Coordenação do PUAP está extremamente satisfeita com a conquista obtida, uma vez que esse resultado vem confirmar, de forma clara e objetiva, que os cursos ofertados no PUAP não deixam a desejar em absolutamente nada aos demais oferecidos por outras unidade de ensino superior, capacitando, verdadeiramente, os universitários para o ingresso no concorrido mercado de trabalho.
Assim sendo, a Coordenação do PUAP, de público, parabeniza Francisco João de Deus de Carvalho, Jacicleuma de Oliveira Lima e Francisco Valdiney Fernandes Araújo pela importante conquista e formula votos que o “voo”, ora iniciado, possa conduzi-los a galgar conquistas ainda mais significantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário