Maurício Ferreira

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Chuva de 5 milímetros traz esperança de bom inverno



Luiz Gomes - Foram apenas 5 milímetros de chuva, mas o suficiente para deixar o cidadão de Luiz Gomes animado, mais do que os agricultores do Oeste do Rio Grande do Norte. É que a cidade está há quase 70 dias sem receber água nas torneiras, sendo abastecida com carros-pipa pagos pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte e Exército.
A esperança é que o açude que abastece a cidade tome água este ano, o que não aconteceu em 2010 e 2011, chegando a secar no mês de novembro do ano passado. Como o sistema adutor do Alto Oeste ainda não começou a funcionar, a situação da cidade é de calamidade, decretada pelo Poder Público Municipal.
Os 20 minutos de chuva segunda-feira, por volta das 16h45, vieram acompanhados com ventos fortes, chegando a destelhar algumas casas e arrancar antenas parabólicas. Também teve registro de árvores que caíram com a força dos ventos. Em dezembro passado, uma chuva com o mesmo volume caiu sobre a serra de Luís Gomes.
A CAERN e o Exército informaram que os carros-pipa vão continuar abastecendo a cidade dia e noite até o sistema de abastecimento da cidade for normalizada.
 
*Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário