Maurício Ferreira

terça-feira, 10 de abril de 2012

Governo quer mais estudantes potiguares nas universidades dos Estados Unidos


O Governo do Estado manifestou ontem, 9, em Washington, interesse em promover o intercâmbio de jovens para estudarem em universidades americanas, dentro do Programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal.
Depois de ouvir a secretária de Estado Hillary Clinton afirmar que o governo Obama quer mandar 100 mil americanos para o Brasil e outros países e receber quantidade igual de universitários estrangeiros, o secretário de Desenvolvimento Econômico Benito Gama conversou com a assessora sênior, Reta Jô Lewis, sobre a presença do RN nesse intercâmbio.
Segundo Benito, Jô Lewis, que esteve no Rio Grande do Norte em janeiro deste ano, repetiu o que disse Hillary, de que essa interação entre os jovens é uma das chaves do trabalho de compartilhamento entre os dois países.
O EUA já recebeu, em 2012, 700 estudantes brasileiros e o Departamento de Estado Americano vem trabalhando na área de ensino superior para expandir a parceria que chegou a 42 estados americanos. O RN quer estimular a participação dos universitários potiguares e para isso deverá apoiar as universidades do Estado.
 
*Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário