Maurício Ferreira

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dupla é investigada por explosão de banco no Ceará


Dois assaltantes foragidos de Alcaçuz, detidos ontem pela Denarc de Mossoró, podem ter explodido banco em Pentecoste/CE

 Dois apenados que estavam entre os 41 detentos que participaram de uma das maiores fugas já registradas no Presídio de Alcaçuz foram recapturados na manhã de ontem, em Mossoró. 
No momento da prisão, a dupla estava fortemente armada e agora está sendo investigada de ter participado de um assalto ao Banco do Brasil da cidade cearense de Pentecoste, quando cerca de 15 bandidos explodiram e roubaram a agência.
O assaltante Anderson Carlos Inácio do Nascimento, 26 anos, natural de Arez/RN, e seu comparsa mossoroense Jorge Rodson da Silva Fernandes, de 21 anos, foram presos por agentes da Delegacia Especializada no Combate às Drogas (DENARC) de Mossoró em um Corsa de placa MNZ-9528, tomado de assalto na cidade de Santa Rita, no Estado da Paraíba. 
Com eles, a polícia apreendeu ainda uma espingarda calibre 12 com seis projéteis intactos, uma munição calibre 38, R$ 50,00, e duas identidades falsas.
Segundo o titular da Denarc, Denis Carvalho, a polícia chegou até a dupla através de denúncias anônimas informando sobre a existência de traficantes atuando no Loteamento Santa Helena. Os agentes averiguaram as denúncias a conseguiram prender os assaltantes por volta das 11 horas.
Os dois fugiram no dia 19 de janeiro deste ano, na última fuga ocorrida na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. 
O delegado Romério Moreira de Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) do Ceará, entrou em contato com Denis Carvalho pedindo informações sobre os detentos recapturados. 
As suspeitas de envolvimento de Anderson e Rodson no assalto ocorrido ontem em Pentecoste surgiram devido à arma apreendida com os assaltantes. 
A espingarda é do mesmo calibre da utilizada pela quadrilha que atacou o destacamento da cidade cearense de Pentecoste e destruiu as viaturas que estavam no pátio da polícia.
 
Assalto em Pentecoste - Ontem, por volta de 1h15 da madrugada, cerca de 15 assaltantes fortemente armados com fuzis, pistolas e escopetas explodiram e roubaram o Banco do Brasil da cidade de Pentecoste, a 89 km da capital cearense. 
A quadrilha se dividiu e, enquanto uma parte explodia e roubava a agência, outra parte dirigiu-se para o destacamento policial. Eles atiraram na delegacia e na viatura que estava no pátio, como forma de impedir a ação dos policiais. 
Na fuga, o bando ainda sequestrou três funcionários do hospital que fica ao lado da agência bancária. As vítimas foram liberadas logo em seguida.
 
*Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário