Maurício Ferreira

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ministro Garibaldi Filho prestigia o ciclo de palestras Motores do Desenvolvimento


O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, prestigiou hoje de manhã a abertura do ciclo de palestras do projeto Motores do Desenvolvimento, uma iniciativa desenvolvida pelo jornal Tribuna do Norte, que conta com a colaboração do Sistema FIERN, Sistema Fecomercio/RN, UFRN e do Governo do Estado. A 13ª edição do projeto teve como eixo central a realização da Copa do Mundo de 2014 na capital potiguar.
Diante desse cenário, o ministro Garibaldi Filho alegou que, “além da Copa do Mundo deixar uma grande herança para o povo potiguar, do ponto de vista das obras, proporcionará, principalmente para Natal, uma grande visibilidade em termos do turismo internacional”. O ministro comentou ainda que a cidade já chegou a ter mais de 10 vôos charters durante a alta estação numa época em que havia sido feito um grande trabalho de divulgação de Natal como um destino turístico. “Esse trabalho precisa ser retomado. O RN precisa mostrar ao mundo sua potencialidade”.
E acrescentou: “Agora com a Copa surge mais essa grande oportunidade, somando-se a isso as obras de mobilidade urbana que farão com que Natal possa enfrentar tranquilamente os desafios do futuro, com todo o seu crescimento. Sobre o estádio Arena das Dunas, ele poderá ser aproveitado para atrair grandes convenções, eventos, mantendo desse modo a plena utilização do equipamento em face aos mais variados tipos de turismo”.

 *Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário