Maurício Ferreira

terça-feira, 10 de julho de 2012

Bombeiros do RN concluem o Curso de Resgate Veicular em Sergipe

 
Participaram do curso, militares do Maranhão, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Sergipe e do RN



No período de 2 a 6 de julho, três militares do Corpo de Bombeiros do RN foram designados a se capacitarem em ações de resgate veicular no Corpo de Bombeiros de Sergipe. Ao todo, o curso contou com uma carga horária de 60 horas aula, sendo realizadas nos turnos matutino, vespertino e noturno.
As disciplinas abordadas nesta capacitação foram diversificadas, entre elas: Desencarceramento em veículos leves e pesados, ferramentas e equipamentos para resgate veicular, manutenção de equipamentos para o resgate veicular, elementos estruturais dos automóveis, gerenciamento de risco, entre outros,
Participaram deste curso, militares dos Estados do Maranhão, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Sergipe e do RN. A turma foi composta por 32 alunos.
O RN foi representado pelos tenentes Moisés e Araújo e pelo sargento Costa.
De acordo com os dados estatísticos do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Estado (CIOSP), dos acidentes registrados de janeiro a junho de 2012, na capital, em 64 foram registradas vítimas presas em ferragens, o que mostra a necessidade desta capacitação.

*Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário