Maurício Ferreira

quarta-feira, 11 de julho de 2012

HENRIQUE ALVES CONSEGUE PONTE PARA RUY BARBOSA



Brasília (DF) – O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), conseguiu o empenho de R$ 800 mil para construção de uma ponte sobre o rio Olho d`Água no município de Ruy Barbosa, no agreste potiguar. Depois do encontro do deputado com o ministro Fernando Bezerra Coelho, a prefeita Maria Aparecida Cavalcante (Nica), foi informada do empenho dos recursos no Ministério da Integração Nacional.

A população de 22 comunidades rurais, que ficam isoladas da zona urbana durante o período chuvoso, será a mais beneficiada com a obra. A ponte vai ser construída na rodovia estadual RN-93, que liga o município à cidade de Riachuelo.  A obra também vai facilitar o acesso à Natal pela BR-304.

O líder também discutiu com o ministro os preparativos para o início das obras do perímetro irrigado da Chapada do Apodi.  A ordem de serviço, inicialmente prevista para o dia 12 deste mês, deverá ser autorizada em agosto. O projeto de irrigação será executado pelo DNOCS e terá cinco mil hectares para produção agrícola.

PONTA NEGRA – Na audiência com o ministro Fernando Bezerra, o deputado Henrique Alves fez um relato preocupante da situação da orla de Ponta Negra, em Natal, destruída pelo avanço do mar. O ministro disse que a Defesa Civil dispõe de recursos para obras emergenciais. Ele recomendou a decretação de estado de calamidade pública por parte da prefeitura para que o projeto emergencial de recuperação seja avaliado e os recursos liberados.


*Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário