Maurício Ferreira

terça-feira, 24 de julho de 2012

Cursinho gratuito será implantado em todo RN

Governo levará cursinho pré-vestibular para todo o Estado beneficiando alunos da rede pública
Um trabalho iniciado pela 12ª Diretoria Regional de Educação e dos Desportos (12ª DIRED), sediada em Mossoró, será ampliado para todo o Rio Grande do Norte: o Cursinho Pré-Vestibular Dired Vest. A afirmação foi feita pela governadora Rosalba Ciarlini, que esteve no auditório da Diretoria Regional mossoroense no sábado passado, 21, para conversar com alunos e professores.
"A Universidade é parte do futuro e o cursinho pré-vestibular será ampliado para todas as Dired's do Estado. Já temos em Mossoró e vamos iniciar em Assu e Natal", afirmou a Governadora. O projeto foi iniciado em junho e atende a 180 alunos da rede pública de ensino que concluem, este ano, o ensino médio.
Para a governadora Rosalba Ciarlini, a educação é o melhor caminho para a consolidação da cidadania e, por meio de cursinhos pré-vestibulares gratuitos, alunos da rede pública de ensino podem disputar, de igual para igual, com alunos da rede privada de ensino. "O cursinho é importante, pois é conduzido com muito trabalho e dedicação e por professores que já têm experiências na área (de cursinhos preparatórios para vestibulares)", disse Rosalba.
As aulas são realizadas aos sábados em dois turnos, sendo seis aulas em cada turno. Segundo a professora Magali Delfino, coordenadora da 12ª Dired, o conteúdo trabalhado pelos professores é alinhado às diretrizes e metodologia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
A governadora Rosalba Ciarlini disse que ficou feliz com o que viu: auditório lotado de alunos que buscam a preparação para o vestibular. "Realmente estou feliz e é uma ideia que vamos levar para cada Dired", afirmou.

ZONA RURAL
Quando visitou o cursinho pré-vestibular na 12ª Dired, a governadora Rosalba Ciarlini recebeu jornalistas que perguntaram sobre a adutora Santa Cruz/Mossoró. Ela afirmou que o projeto está sendo coordenado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) e que o sistema adutor resolverá problemas da falta d'água na zona rural mossoroense. "Vamos agilizar a adutora e localidades como Jucuri, por exemplo, serão beneficiadas", disse.
Por falar em Jucuri, a governadora também foi questionada acerca da segurança e da Estrada do Cajueiro - sendo esta que atenderá a demanda da economia regional. Rosalba disse que, com relação à segurança no Jucuri, irá reformar e reabrir o posto policial da localidade, o qual foi fechado no governo passado. Disse ainda que a Estrada do Cajueiro sairá do papel. "É um compromisso e meta do Governo do Estado. A Estrada do Cajueiro vai sair", afirmou.

*Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário