Maurício Ferreira

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Costa Branca receberá Circuito Estadual de Cultura Ecológica de Incentivo ao Ecoturismo


Definido para os dias 19 e 20 de julho, em Areia Branca, mais uma etapa do projeto Circuito Estadual de Cultura Ecológica de Incentivo ao Ecoturismo e ao Turismo de Natureza, numa iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema).
A equipe de educação ambiental do órgão já esteve na cidade antecipando a estratégia a ser montada em nível local para realização das ações do programa.
Segundo o que foi definido, a estrutura do evento será montada no largo da Praça da Conceição, a partir da sede do Palacete Municipal, com as atividades iniciando diariamente às 8h e indo até as 17h. Durante á noite serão exibidos filmes com temáticas ambientais, o "Cinema na Tenda".O projeto consiste na promoção, junto às escolas e comunidade locais, de um minicurso de Turismo Ambiental, abordando conceitos de turismo, conceitos de ecoturismo, legislação ambiental e visita técnica às Áreas de Proteção Ambiental (APA), Áreas de Proteção Permanente (APP) e outros monumentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário