Maurício Ferreira

sexta-feira, 20 de julho de 2012

PAUFERRENSES SÃO PRESOS ACUSADOS DE FRAUDAR VESTIBULAR DE MEDICINA NA PARAÍBA



O CHEFE DA QUADRILHA, UM ESTUDANTE DE MEDICINA FOI PRESO E SEGUNDO A POLÍCIA TEM MAIS GENTE ENVOLVIDA NA FRAUDE.
A Polícia Militar em parceria com o serviço de inteligência (P2), da cidade de Cajazeiras/PB, prendeu na tarde desta quinta-feira (19), três acusados de fraudar as provas do vestibular de medicina da Faculdade Santa Maria. As provas estão sendo realizadas na cidade nesta quinta (19) e sexta-feira (20).
De acordo com o comandante da operação, o Cabo Filho, a polícia já estava informada da tentativa de fraude nas provas desse vestibular, por isso foi montada toda uma estrutura dentro da faculdade para prender os culpados.
O primeiro a ser flagrado foi um candidato que estava fazendo a prova com um ponto magnético no ouvido. Foi ele que entregou os outros dois acusados. Os envolvidos são todos do Rio Grande do Norte.


Cabo Filho disse que as provas seriam comercializadas por R$ 15 mil, além de afirmar que a quadrilha é formada por pessoas também da cidade de João Pessoa, que já estão sendo investigados em segredo de justiça.
Além do mentor do crime, o estudante do 8º período de medicina Cícero Sabino Dantas, de 22 anos, natural de Mossoró, foram presos os alunos que tentaram fraudar as provas, Antonio Itôme Neves, de 18 anos e Edmar Júnior, ambos de Pau dos Ferros, Rio Grande do Norte.
“O chefe está preso e os alunos que tentaram comprar as provas também”. Informou o comandante.
FACULDADE
O coordenador do vestibular da faculdade, Ângelo Roncali, confirmou a tentativa de fraude, porém tranqüilizou os candidatos que não foi concretizada, graças a ação rápida da polícia cajazeirense.
“A gente está aqui hoje porque a faculdade prima sempre pela lisura do processo e aqueles que tentaram fraudar estão presos”. Assegurou o coordenador
Ângelo afirmou que o processo do vestibular vai continuar nessa sexta-feira (20) como estava previsto e alertou que somente vai passar quem estudou e se preparou para a prova.
*Fonte: diário do sertão
Fotos / Lucas do DS

Nenhum comentário:

Postar um comentário