Maurício Ferreira

quinta-feira, 12 de julho de 2012

HENRIQUE ALVES ASSEGURA EQUIPAMENTOS PARA UPA DE MOSSORÓ



Brasília (DF) – O líder do PMDB na Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves, assegurou junto ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o empenho de R$ 1,1 milhão para equipar a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Belo Horizonte, em Mossoró. Faltam apenas ajustes e detalhes técnicos dos equipamentos, já solicitados à prefeitura, para o empenho ser realizado.

O ministro sugeriu inclusive os preparativos para licitação. “Feito o empenho e realizada a licitação, os recursos serão liberados logo após as eleições de outubro próximo”, disse Alexandre Padilha. “O prédio, construído pela prefeitura de Mossoró, já está pronto para funcionar aguardando apenas os equipamentos”, lembrou o deputado.

Henrique Alves também conversou com o ministro sobre o estado de emergência na saúde pública do Rio Grande do Norte. O ministro disse que algumas ações com a participação do ministério já estão em execução e outras estão em andamento para o fortalecimento do SUS no estado. 

Uma das sugestões do ministro para ampliação dos leitos de UTI é o leasing de equipamentos. A experiência deu certo no Rio de Janeiro e poderá ser adotada para equipar a nova ala do hospital da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
A manutenção, assistência técnica e substituição dos equipamentos danificados ficam por conta do fornecedor do material alugado. O aluguel mensal do leito de UTI sai mais barato do que a compra e manutenção pelo SUS.

MARATONA – Ao longo desta semana o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), esteve em quatro ministérios defendendo projetos e ações para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Além de Alexandre Padilha, da Saúde; Henrique Alves também esteve com os ministros Gastão Vieira, do Turismo; Fernando Bezerra, da Integração Nacional e Mendes Ribeiro, da Agricultura. O líder do PMDB na Câmara dos Deputados ainda esteve com os presidentes do IBAMA, Volney Zanardy e do INCRA, Celso Lisboa de Lacerda.


O Líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, durante encontro com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
fotos: Lindauro Gomes
*Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário