Maurício Ferreira

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Competidores dos Jogos da Juventude recebem cumprimento da Governadora


A Governadora Rosalba Ciarlini cumprimentou na tarde desta quinta-feira, 18, os jovens atletas potiguares que participaram dos Jogos Escolares da Juventude, etapa Paraná. A delegação do Rio Grande do Norte contou com 185 atletas, que ao todo trouxeram 13 medalhas para o estado.

Foram sete de bronze, cinco de prata e uma de ouro, sendo essa última conquistada pela jovem Heloísa Helena Martinez, de 13 anos. Além de subir ao degrau mais alto do pódio na modalidade Luta Olímpica, categoria individual, Heloísa recebeu, ainda, os títulos de “Melhor Atleta dos Jogos da Juventude” e “Atleta Superação”, por ter fraturado a clavícula apenas duas semanas antes da competição e, ainda assim, ter conseguido excelentes resultados.

“Não tem como descrever a emoção que estou sentindo, é um sonho. Quero competir em eventos ainda maiores, como as Olimpíadas”, disse Heloísa.

Além da Luta Olímpica, o Voleibol também trouxe um orgulho especial para o Rio Grande do Norte, através das atletas Lucy Matias e Bruna Pavã que, além de ganharem medalha de prata na competição, foram convocadas para participar da seletiva da Seleção Brasileira Escolar, que acontece em novembro deste ano em Saquarema, no Rio de Janeiro. “Estou muito feliz. Essa vitória é o resultado de todo o nosso esforço”, afirmou Bruna.

Durante a cerimônia, a Governadora Rosalba Ciarlini falou de sua alegria e emoção em ver o retorno vitorioso dos atletas. “Eu acredito no esporte e na juventude potiguar. Todos vocês são vencedores, não por carregarem essas medalhas, mas porque estavam lá, competindo com garra e persistência”, declarou.

O Secretário de Esportes do Estado, Joacy Bastos, também esteve presente ao evento e afirmou que “com muita luta e sacrifício o Rio Grande do Norte conseguiu mostrar ao Brasil que quando se sonha, tudo é possível”.

Esse foi o ano em que os atletas potiguares trouxeram mais medalhas para o Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário