Maurício Ferreira

sábado, 9 de julho de 2011

menino em mossoró atrai metais com o corpo


paulo_davi_magnetismo
Após ter sido veiculada a história do menino Paulo Davi, que descobriu ter a habilidade de atrair metais com seu corpo, na edição de terça-feira, 5, do jornal O Mossoroense, a notícia do "garoto-ímã" de Mossoró (como ficou conhecido) ganhou repercussão nacional.

O menino com sua capacidade de atrair garfos, colheres, celulares, microfone e panelas foi destaque no portal uol.com, um dos mais conceituados portais de notícias do Brasil. A inusitada habilidade de Paulo Davi também ganhou espaço nas páginas virtuais da globo.com e no jornal O Dia On Line, hospedado no portal terra.com.

A edição de ontem do Jornal Hoje também trouxe uma matéria especial sobre o caso de Paulo Davi. Além de explorar a habilidade do menino, a reportagem ainda conversou com especialistas para buscar explicações sobre o caso. "O garoto-ímã continua sendo um mistério. O Jornal Hoje ouviu outros médicos, que disseram ser necessário realizar uma série de exames para realmente saber o que acontece com o corpo dele", declarou o apresentador Evaristo Costa, ao final da reportagem.

Na tarde de ontem, outros veículos nacionais procuraram a redação do jornal O Mossoroense para saber como entrar em contato com o pai de Paulo Davi, como o jornal Folha de S. Paulo e a equipe da rede Globo do Rio de Janeiro.
O empresário Júnior Amorim, pai de Paulo Davi, conta que está um pouco assustado com esse "assédio" da mídia com o caso do seu filho. "Quando eu concedi a entrevista para vocês (jornal O Mossoroense) não imaginava que fosse ter essa repercussão toda. Hoje, se você colocar no Google o nome "Garoto-ímã Mossoró" irá aparecer mais de 10 mil endereços correspondentes. Nunca imaginei acontecer algo parecido", relata.

Ele conta que já recebeu convite para participar de programas de rede nacional como Fantástico, Mais Você e TV Xuxa, da rede Globo; do programa do Ratinho e Caça Talentos, do SBT; e programas da Band. Júnior Amorim informa que está analisando os convites e confessa que está um pouco receoso com toda essa procura.

"Não quero fazer exposição exagerada do meu filho. Enquanto estiver na linha de jornalismo não nos opomos em dar entrevistas. Mas não queremos a linha do sensacionalismo. Tenho medo de que toda essa rotina de entrevistas, de aparição da mídia possa ter resultados negativos futuramente na vida de Paulo. Afinal, estamos tratando de um menino de 11 anos", declara.

Júnior Amorim informou ainda que recebeu convite da rede Globo para
 ir a São Paulo para fazer análise investigativa do caso de Paulo Davi e exames com especialistas para saber explicações sobre a habilidade. "Ainda não decidimos se vamos aceitar o convite. Ainda estamos todos assustados com essa situação nova, mas acredito que teremos sabedoria para conduzi-la da melhor maneira possível", enfatiza Amorim. Ele complementa que Paulo Davi está na maior curtição com toda essa mídia, mas ele mantém o pé no chão e sabe que essa "fama" será passageira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário