Maurício Ferreira

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mais três casos de Dengue Tipo 4 foram confirmados em Santa Cruz, casos já chegam a oito

Um novo boletim emitido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) nesta quarta-feira (06) preocupa a população de Santa Cruz isso porque mais três novos casos de dengue tipo 4 foram confirmadas no município. Agora, são oito casos do tipo 4 da dengue no Rio Grande do Norte.

De acordo com boletim do Programa Estadual de Controle da Dengue, os casos foram identificados no último dia 28 pelo Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen), totalizando oito confirmações até o momento. O boletim informa que todos os pacientes diagnosticados estão em bem e estão recebendo os cuidados em casa. Todos são moradores do centro da cidade e não viajaram a outros estados ou países recentemente.

A equipe técnica do Programa Estadual de Controle da Dengue vem implementando medidas com a finalidade de interromper a circulação do vírus em Santa Cruz, reunindo-se sistematicamente com a Secretaria Municipal de Saúde da localidade, além de gestores de hospitais e profissionais da área. “O objetivo é prestar apoio técnico, bem como acompanhar e monitorar as ações do município” explicou a coordenadora do Programa, Kristiane Fialho.

Entre as ações de controle realizadas, a coordenadora destacou o tratamento espacial com os carros-fumacê, com a finalização de cinco ciclos de Ultra Baixo Volume – UBV pesado. Essa medida, juntamente com as ações de informação em saúde e de controle vetorial desenvolvidas pelo município, vem impactando na redução do número de casos da dengue em seus vários tipos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário