Maurício Ferreira

terça-feira, 12 de julho de 2011

Concursados da Polícia Civil processam Governo

 

Como se não bastasse quase 1 ano que os concursados esperam suas nomeações, desde o término do curso de formação (última etapa do concurso) ocorrido ano passado, todos os 509 concursados da Policia Civil estão processando o Estado do Rio Grande do Norte.

O governo do Estado “esqueceu” de pagar 2 meses de bolsa formação aos concursados, durante o curso de formação em 2010, realizado na faculdade Maurício de Nassau.

Conforme pode ser visto neste link: http://t.co/VQlCCPt o processo administrativo - que trata sobre o pagamento da bolsa formação - literalmente parou desde 19/01/2011 na SEARH.

Pois bem... passados já 1 ano do início do curso de formação, em julho de 2010, os concursados da Polícia civil, cerca de 509, entraram na justiça, para que esta obrigue o Estado a cumprir com suas obrigações e pague a bolsa formação que já está atrasada há quase 1 ano.

Caso alguém duvide deste conteúdo, que parece até ser uma brincadeira de mal gosto, pegue o nome de qualquer aprovado neste link: http://bit.ly/oVYf7P e jogue o nome no campo de busca do sistema E-Saj: http://esaj.tjrn.jus.br/cpo/pg/open.do e estará lá uma ação contra o Estado no Juizado Especial Civil.

Bem... fora estas novas 509 ações, somam-se a isto, o fato da Adepol (associação dos delegados da Polícia Civil) ter entrado com uma ação civil pública pedindo com urgência a nomeação destes concursados, sob argumento de periculum in mora, perigo na demora.

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), em greve, também colocou como um dos principais itens de sua pauta, a nomeação dos concursados, já que o sindicato alega que a Polícia civil não tem condições de trabalho, devido a já se ter passado 14 anos desde o último concurso para delegado e 10 anos para os cargos de agente de investigações e escrivão de polícia.


fonte.nominuto.com.br

Um comentário:

  1. Pronto amigo já coloquei seu link no meu blog, mas percebi que você ainda não colocou o meu link no seu.

    sim. também a partir de agora sou seu seguidor, espero que me siga também.

    valeu

    Azevedo

    ResponderExcluir