Maurício Ferreira

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Colônia de Pescadores de Alexandria distribui mais de 2.000 quilos de peixe por semana


Criada em setembro de 2009 a Colônia de Pescadores de Alexandria conta com 70 associados ativos. "Começamos do nada. Para ser criada tivemos o apoio irrestrito da Prefeitura Municipal e hoje já caminhamos com as nossas próprias pernas. Temos uma sede com tudo informatizado e até Internet," disse José Maria Alves, presidente da Colônia.

Na manhã de ontem foram distribuídos dezenas de quilos de pescado para moradores do Bairro do Cascalho. José Maria diz que a Colônia distribui mais de 2 mil quilos de peixe por semana. Todo pescado é comprado pela Conab e a própria Colônia se encarrega de distribuir.

São atendidas todas as escolas da rede municipal e estadual de ensino com traíra, curimatã e tilápia. Também são distribuídos mais de 200 quilos de filé. As igrejas também recebem o pescado, além da Casa das Famílias e o PETI.

Na semana santa a Colônia distribuiu com a comunidade 1.500 quilos de Piramutaba. A Colônia vai mais além. O ano passado adquiriu 10 mil quilos de feijão que chegou a mesa da população.

José Maria disse se sentir orgulhoso com o desempenho da Colônia de Pescadores de Alexandria. "Hoje os pescadores de Alexandria estão organizados e quem está ganhando com isso é a população mais carente", concluiu.

*arkivovip.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário