Maurício Ferreira

sexta-feira, 8 de julho de 2011

João Maia volta a ser associado a escândalos na imprensa nacional



Após demissão de Alfredo Nascimento do Ministério dos Transportes, imprensa nacional relembra escândalos em que João Maia foi envolvido.


A queda de Alfredo Nascimento (PR) do Ministério dos Transporte respinga sobre o deputado federal João Maia e repercute na imprensa nacional resgatando escândalos que envolvem apadrinhados do parlamentar norte-riograndense.

Em sua coluna hospedada no sítio de O Globo, o jornalista Ricardo Noblat relembra que o sobrinho de João Maia, Gledson Maia, é investigado por envolvimento em suposto esquema de corrupção que o beneficiou em R$ 2 milhões.

 A notícia foi originalmente transcrita da Folha de São Paulo.O texto evoca os desdobramentos da Operação Via Ápia, que desbaratou um grupo que atuava dentro do DNIT-RN e que é acusado de se beneficiar com propinas cobradas a empreiteiras no estado.

Gledson Maia, na época do escândalo, ocupava o cargo de chefe de engenharia do Dnit e foi preso com mais seis pessoas. O deputado João Maia não se pronunciou ainda sobre os recentes eventos, nem mesmo sua assessoria de imprensa consegue contactá-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário