Maurício Ferreira

sábado, 30 de julho de 2011

Atrizes mossoroenses participam de filme de cineasta potiguar

O cineasta potiguar Edson Soares deu início às gravações do filme "Nova Amsterdam - Terra do Sol Banhada de Sangue". O roteiro narra o violento massacre em Cunhaú e Uruaçu, violento episódio da história do Rio Grande do Norte, durante a dominação holandesa no Brasil. No elenco as atrizes mossoroenses Joriana Pontes e Tony Silva estrelam ao lado de atores de renome nacional, além de nomes internacionais, inclusive holandeses.
Alguns nomes já foram confirmados para fazer parte do elenco, como a atriz paraibana Marcélia Cartaxo, que tem mais de 25 filmes e 10 novelas no currículo. Marcélia teve destaque no filme "A Hora da Estrela", baseado em romance de Clarice Lispector, que lhe rendeu vários prêmios, inclusive Urso de Prata no Festival de Berlim.
Também já foram confirmados para compor o elenco atores e atrizes escolhidos em testes e oficinas realizados nos meses de maio e junho, entre dois atores belgas, um alemão, um argentino.
O filme, que será rodado em película de 35mm, produzido e dirigido por Edson Soares, conta com apoio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). A produção já tem distribuição garantida na Holanda e outros países da Europa.
A pré-produção de "Amsterdam" teve início em maio deste ano, com a realização de uma oficina para operação de câmeras. A primeira parte das filmagens começaram ontem, 29, aqui no Rio Grande do Norte e tem como locações o Forte dos Reis Magos, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Canguaretama e ainda o município de Goianinha, onde foi montada uma cidade cenográfica. As outras partes das filmagens acontecem nos meses de agosto, setembro e outubro.
O cineasta Edson Soares afirma que a trama central do filme conta o massacre que aconteceu em Natal, rebatizada de "Nova Amsterdam" na primeira metade do século XVIII, durante a dominação holandesa. 
 
*o mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário