Maurício Ferreira

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Servidores da Emater aceitam proposta do governo e decidem voltar ao trabalho



Os quase 500 servidores ativos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater) retomam hoje (13) suas atividades, depois de 43 dias em greve. Reunidos em assembleia na manhã de hoje, os servidores aceitaram a proposta do governo do estado, de implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, com pagamento em quatro parcelas a partir de setembro.

A proposta é a mesma apresentada aos servidores do Detran - Departamento Estadual de Trânsito e da Fundação José Augusto, que foram aceitas na segunda-feira. O presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta, Santino Arruda, disse que espera que o governo cumpra o acordo firmado. "A conversa com governo foi boa e a reflexão positiva da categoria levou a esse entendimento. Esperamos que em setembro o governo não venha com desculpa, que implante os planos", disse Arruda.

A greve termina com algumas pendências, entre elas a unificação da jornada de trabalho. Os trabalhadores reivindicam jornada única de seis horas diárias. "Vamos continuar tentando pela via da negociação essa conquista. De qualquer forma os servidores retomam o trabalho amanhã (hoje), o que é muito importante para os usuários de serviço".

O Sinai ainda negocia o passivo do plano e o corte dos pontos. A greve dos servidores da Emater começou dia 25 de maio e paralisou o atendimento aos agropecuaristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário