Maurício Ferreira

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Encontro Sebrae Copa 2014 destaca oportunidades de negócios para o RN

Estudo aponta que mundial garará mais de 350 oportunidades de novos negócios em oito setores da economia norte-rio-grandense





 
Aconteceu hoje pela manhã em natal, o Encontro Sebrae de Negócios Oportunidade para 2014. Com a presença de diretores nacionais e regionais do Sebrae e o ex-técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, o evento apresenta as oportunidades de negócios principalmente aos pequenos empresários da capital potiguar e região.
 
O primeiro momento do encontro teve uma entrevista coletiva com o diretor presidente nacional, Luiz Barretto; diretor técnico nacional, Carlos Alberto dos Santos, diretor superintendente do Sebrae do Rio Grande do Norte, José Ferreira de Melo Neto; diretor técnico, João Hélio Costa da Cunha Cavalcanti Júnior; o diretor de administração e finanças, Lázaro Mangabeira; além de Parreira e o ex-jogador da seleção brasileira, o potiguar Marinho Chagas, um dos homenageados no evento.
 
De acordo com os diretores do Sebrae, a Copa do Mundo de 2014 gerará para o Estado mais de 350 oportunidades de novos negócios em oito setores da economia norte-rio-grandense: construção civil, tecnologia da informação têxtil e vestuário, turismo, produção associada ao turismo, comércio varejista, agronegócios e serviços.
 
Esta projeção é baseada no estudo ‘Programa Sebrae 2014: Mapa de Oportunidades para as micro e pequenas empresas nas cidades-sede’. O Mapa de Oportunidades foi encomendado pelo Sebrae à Fundação Getúlio Vargas (FGV).
 
De acordo com os resultados deste estudo, que está sendo apresentado nesta segunda-feira, o setor que será mais beneficiado é o de comércio varejista, com 61 possibilidades de investimento.
 
Outro setor bastante focado é o de turismo, com chances de criar 56 oportunidades nas áreas de agenciamento de viagens, alojamento, transporte e serviços de apoio à atividade.
 
Natal é a quarta das 12 cidades-sede a receber o evento, que tem como objetivo motivar os empresários a se prepararem de forma planejada para aproveitarem as chances de crescimento e consolidação trazidas pelo mundial.
 
A série de encontros, que prosseguirá até 30 de agosto, já passou pelo Rio de Janeiro, Brasília e Cuiabá. Os próximos encontros são: 26 de julho – Recife; 2 de agosto – Belo Horizonte; 4 de agosto – São Paulo; 11 de agosto – Salvador; 12 de agosto – Fortaleza; 16 de agosto – Porto Alegre; 17 de agosto – Curitiba; 30 de agosto - Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário