Maurício Ferreira

terça-feira, 26 de julho de 2011

Justiça recomenda suspensão de concurso em Serrinha dos Pintos

concurso_3A Promotora de Justiça da Comarca de Martins, Gerliana Maria Silva Araújo Rocha, recomendou ao Prefeito de Serrinha dos Pintos que suspenda o concurso público municipal para provimentos de agentes públicos por indícios de irregularidades encontradas na empresa realizadora do concurso. O Ministério Público quer que a Prefeitura revogue o contrato com a empresa e determine a realização de nova licitação para contratação de empresa responsável para organizar o novo concurso público municipal.

Diante dos indícios de irregularidades praticas pela empresa, foi realizado um levantamento de dados  que constatou que na Paraíba e em vários municípios do Rio Grande do Norte onde haveriam concursos realizados pela mesma empresa, aconteceram os cancelamentos dos certames. Além disso, antes mesmo da licitação da empresa para realizar o concurso em Serrinha dos Pintos, haviam boatos no município que a vencedora seria a empresa.

O cartão de inscrição dos candidatos estariam disponíveis a partir desta sexta-feira, 29, e a realização da prova marcada para 7 de agosto, mas com a suspensão do concurso, novas datas deverão agendadas.

O MP recomendou a abertura de uma nova licitação para contratar uma outra empresa responsável para realizar o concurso tendo como base o levantamento de preços, já que a empresa investigada foi contratada a partir da licitação tipo convite. O prefeito do município de Serrinha dos Pintos já tem conhecimento da recomendação e tem o prazo de cincos dias para responder a Promotoria de Justiça quais as providências tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário