Maurício Ferreira

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Congresso de Médicos do RN discutirá inovações na Medicina

regionalAs inovações no campo da cirurgia plástica, o uso de células tronco, a situação dos transplantes e doação de órgãos no RN, o novo código de ética médica e os avanços das pesquisas sobre neurociências. São alguns dos temas que serão abordados durante o VI Congresso Médico do Rio Grande do Norte, que ocorre entre os dias 3 e 6 de agosto, no Hotel Pirâmide, na Via Costeira. O evento é apoiado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
O tema central é a "Humanização na Assistência Médica" que será discutido com médicos, acadêmicos de Medicina, residentes e servidores da área de saúde. O Congresso é promovido pela Associação Médica de três em três anos, o último foi realizado em 2008.
O presidente do evento, o médico Levi Jales, diz que o congresso será uma ótima oportunidade para atualização dos profissionais com as práticas médicas mais modernas; trocar idéias e experiências em atividades na área da saúde, além de contribuir para uma maior integração social dos médicos, comprometidos em prestar uma adequada assistência à saúde às populações da região.
Durante o Congresso também estão previstos o I Simpósio das Ligas Acadêmicas de Medicina do Estado e o I Encontro de Medicina e Arte do RN. São mais de cem horas de programação científica, com os temas contemporâneos da medicina mundial. As inscrições estão abertas no site www.congressomedicorn.com.br

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário