Maurício Ferreira

sábado, 11 de fevereiro de 2012

TRE/RN sedia testes do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais


Na segunda-feira (13) terá início o teste em campo do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais, que ocorrerá no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, em Natal.
Estarão participando dos testes em torno de 20 pessoas, servidores de diversos Tribunais Eleitorais, inclusive do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os testes vão se estender até o dia 17 de fevereiro.
Os testes de aceitação, realizados com forte ênfase no teste em campo, são os testes finais de execução dos sistemas, realizados pelos usuários, visando verificar se a solução atende aos objetivos do negócio e a seus requisitos, no que diz respeito à funcionalidade e usabilidade, antes da utilização no ambiente de produção para as eleições municipais de 2012.
Os testes e simulados a serem realizados neste encontro estão relacionados ao Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) e têm por objetivo avaliar o comportamento do sistema em seu ambiente real, avaliando a sua integração e conformidade das funções vinculadas aos procedimentos operacionais e às normas legais implementadas. 
 
*O Mossoroense.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário