Maurício Ferreira

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carnaval de Areia Branca terá início oficial hoje


rei_e_rainha_de_areia_branca_2012AREIA BRANCA – O Carnaval Tá Bom Demais, da cidade de Areia Branca, terá abertura oficial nesta quarta-feira, 15, com o "Esquenta", uma das novidades introduzidas na programação do evento, neste ano. A movimentação começa por volta das 19h, no largo em frente à Escola Municipal Professora Geralda Cruz, de onde sairá um "arrastão" com o trio elétrico "Porradão" e orquestra de frevo até o Cais Tertuliano Fernandes.
O ponto alto do "Esquenta", hoje, será a entrega da chave da cidade ao Rei Momo Isaías Lanno da Silva e a Rainha do Carnaval, Nathália do Vale. O ato contará com as presenças do prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), e da primeira-dama Joseana Nogueira Cunha; vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB) e sua esposa, Verônica Pedrosa, demais autoridades convidadas, secretários municipais, vereadores, entre outros.
Na oportunidade, o prefeito "Souza" fará uma saudação aos foliões e reforçará o convite para que brinquem o animado período momesco com responsabilidade. Depois de declarada aberta a folia, a animação continuará no cais até altas horas, nesta primeira noite da festa carnavalesca que só terminará na Quarta-feira de Cinzas, com o "Mela-Mel", a partir das 15h, em Ponta do Mel.
Amanhã, 16, às 19h30, a festa continua no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral em Areia Branca, onde acontecerá a final do XII Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal 2012.
Após ser conhecido o campeão da competição, sairá um grande "arrastão" até o Cais Tertuliano Fernandes, com animação do trio "Porradão" e a banda Os Balas, da Bahia. 
Bloco Pererê realizará programação mista com trio e palco na sexta-feira
Na sexta-feira, 17, a partir das 21h, sairá do cais para a Tropical Casa Show o primeiro "arrastão" do bloco Pererê, com trio e a banda Simpatia do Samba, de Fortaleza (CE).
Na Tropical, os integrantes do bloco terão acesso à festa com Briola & Cavalo de Aço Elétrico, uma exclusividade do Pererê, pois não haverá venda de ingressos. "Só entra na Tropical Casa Show quem estiver com o abadá do bloco", reforça o empresário Chico Paiva, diretor do bloco Pererê.
O empresário informa que encerrada a festa com Cavalo de Aço Elétrico, haverá outro "arrastão" promovido pelo Pererê, desta feita desfazendo o percurso (Tropical-cais) onde os foliões vão poder brincar até o amanhecer do Sábado de "Zé Pereira".
Ainda nesta sexta-feira, no Ivipanim Clube, a partir das 22h30, haverá o tradicional Baile da Saudade com orquestra de frevo.
A programação da prefeitura inclui ainda, nesta quarta-feira, o Carnaval do Vovô e da Vovó, com os idosos assistidos pelo grupo homônimo, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. O grupo sairá às 16h da Unidade Básica de Saúde Dr. Celso Dantas Filho, no bairro São João, percorrendo as ruas adjacentes e retornando ao local da saída.
Hoje, também, às 20h, sairá o Bloco da Prevenção, composto por profissionais da Saúde, em clima de alegria, animação e também com prevenção contra as DSTs. Com o tema "Na empolgação, pode rolar tudo. Só não rola sem camisinha. Previna-se", o bloco da Prevenção levará às ruas da cidade não só a conscientização sobre o uso da camisinha, mas também sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis.

*O Mossoroense.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário