Maurício Ferreira

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Carnaval de Guamaré 2012 espera atrair 60 mil pessoas durante seis dias de festa


carnaval_de_guamare

A Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Comunicação Social e em parceria com as demais secretarias envolvidas, finaliza os últimos detalhes da preparação da cidade para o Carnaval 2012 "Muito Mais Folia", com atenção especial à segurança dos foliões e organização da programação musical. Com base no público dos anos anteriores, são esperados cerca de 60 mil foliões durante os seis dias de festa, que terá atrações regionais e nacionais para todos os gostos e idades.
"Graças ao compromisso e apoio da prefeitura, trabalhamos intensamente na organização da festa e vamos promover um Carnaval de paz para os milhares de moradores e visitantes. Todas as providências junto aos diversos órgãos de segurança foram tomadas para garantir uma festa tranquila. Serão seis dias de folia que também impulsionam o comércio local e o turismo na região", afirma a secretária de Turismo, Kelly Margareth.
Para chegar a Guamaré, vindo de Natal, é preciso pegar a BR-406, passar pelo distrito de Baixa do Meio e entrar a direita na RN-401. Toda a programação é aberta ao público, com trios e shows gratuitos no meio da rua e na praia.
A programação começa no dia 15 de fevereiro, com o Baile da Melhor Idade. No dia 16, centenas de crianças participam do Carnaval Kids.
A tradicional final do campeonato de blocos será realizada no dia 17, com trio elétrico e atrações musicais de Salvador. E de 18 a 21 de fevereiro acontecem as festas momescas pelas ruas e praias, com trios, mela-mela e show musicais em palcos montados estrategicamente pela cidade.
Os números da festa impressionam: 40 tendas para comércio e organização dos ambulantes; centenas de litros de mel distribuídos pela Secretaria de Agricultura do Município para o tradicional mela-mela; reforço com cerca de 150 policiais, entre civis, militares, bombeiros e salva-vidas, além de 50 homens da Guarda Municipal. 
 
*O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário