Maurício Ferreira

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Escola é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática



São MiguelOs alunos da Escola Municipal Elisiário Dias obtiveram destaque no resultado da sétima edição da Olimpíada Brasileira
Os alunos da Escola Municipal Elisiário Dias, em São Miguel, obtiveram destaque no resultado da sétima edição da Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas - OBMEP, divulgado na segunda-feira passada, 13, assim como a própria instituição será premiada com louvor entre as participantes do Estado.
No Rio Grande do Norte participaram do evento 1.100 escolas públicas, sendo que somente 80 instituições de ensino municipal e estadual alcançaram premiação máxima pelo número total de pontos obtidos. Entre as escolas premiadas no Estado, a Escola Municipal Elisiário Dias foi reconhecida entre as três primeiras na classificação geral, juntamente com mais duas escolas de Natal.
Ao todo, foram premiados 3.200 alunos em todo o País, além de 131 professores, 117 escolas e 60 secretarias de educação pelos resultados de seus estudantes.
A Escola Elisiário Dias vai receber como premiação um computador portátil com programas para o ensino da matemática, além da menção honrosa para os estudantes premiados, que são eles: Keistone Barreto Franco, Pedro Gustavo Bezerra de Carvalho, Igor Marques de Lima, Carmem Stefane da Silva Cavalcante, Emanuela Bezerra Oliveira, Felipe Alison Jerônimo de Lima, Marcos Vinícius Rego Freire e Felipe Victor Pessoa Fernandes.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o País.
Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados. Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.
Para o prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, ver os alunos micaelenses com formação na rede pública sendo destaques nesta tão importante olimpíada desde cedo só vem ratificar a crescente qualidade de ensino oferecido nas escolas do município, desde a pré-escola até a inserção no ensino médio. Estes resultados são respostas aos atuais investimentos em capacitação de profissionais da educação, infraestrutura, acessibilidade e acompanhamento pedagógico dentro e fora da sala de aula.
Galeno Torquato, o secretário de Educação, Luís Marcos Costa; e a diretora da Escola Municipal Elisiário Dias, Socorro Nunes; juntamente com todos os professores e funcionários da instituição parabenizam os alunos por mais uma vez serem premiados com louvor por suas participações em olimpíadas que aprimoram os conhecimentos e preparam para o futuro.
 
*Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário