Maurício Ferreira

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Polícia Civil prende 16 pessoas envolvidas com tráfico de drogas no Alto Oeste do RN e Paraíba


presos_da_paraibaA Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a polícia paraibana deflagraram na madrugada de ontem a "Operação Cristal", para cumprir mandados de prisão, de busca e apreensão nos municípios de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste, e nos municípios paraibanos de Cajazeiras, Uiraúna e São João do Rio do Peixe, todos no alto sertão paraibano. Ao todo 16 pessoas foram presas acusadas de envolvimento com tráfico de drogas.
Segundo informações da Polícia Civil, a operação contou 150 policiais e 15 delegados, coordenados pelo delegado Inácio Rodrigues, titular da DP Regional de Pau dos Ferros. "O objetivo da Operação foi desarticular uma associação criminosa de traficantes de drogas que atuava nos territórios potiguar e paraibano", explicou Inácio Rodrigues.
A "Operação Cristal" foi realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, sob a coordenação do delegado da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues.
A Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) informou que na Paraíba os policiais montaram uma base de apoio em uma escola do município de São João do Rio do Peixe, onde oito cartórios provisórios foram montados nas salas de aula, para expedir os mandados. Durante a ação conjunta foram apreendidas armas e drogas, além das prisões de oito pessoas, através de mandados de prisão, expedidos pela Justiça.
Ainda de acordo com Inácio Rodrigues, as investigações começaram em setembro do ano passado. "Ao longo das investigações conseguimos a prisão de 16 pessoas no RN e PB, que era responsável pela organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas. A quadrilha era responsável por abastecer mais de 50 bocas de fumo existentes somente aqui no RN", comentou.
Das pessoas presas, sete foram detidas em Cajazeiras, três em Pau dos Ferros e outras seis já haviam sido recapturadas no ano passado. Os policiais ainda conseguiram apreender dois revólveres calibre 38 e uma moto adulterada, além de vários celulares e documentos que serão periciados.

*Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário