Maurício Ferreira

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Caern conclui obras e melhora o trânsito e o sistema de abastecimento da cidade de Assú



Assú - As reclamações quanto ao abastecimento nos bairros periféricos de Assú tendem a reduzir nas próximas semanas. Ao menos é esta a expectativa da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), que está concluindo investimentos na ampliação e estruturação da rede de distribuição de água na cidade.
O anúncio da conclusão dos investimentos leva à população um pouco mais de tranquilidade quanto ao tráfego pelas ruas, que ficaram por vários meses interditadas para obras de implantação de dutos, tanto para abastecimento como para saneamento básico.
A empresa estadual de saneamento realizou a instalação de registros no bairro Frutilândia para melhorar a performance da rede de água que atende ao bairro, localizado próximo à área central de Assú. Neste investimento, o abastecimento foi normalizado para 2 mil famílias.
O gerente regional da Caern, Antônio de Pádua Costa, explica que antes do serviço, a água não chegava a determinados pontos e em outras partes a água ficava nas torneiras sem subir às caixas. "Com a intervenção, melhoramos a pressurização da rede, permitindo que o líquido subisse, atendendo a quem mora nas regiões mais altas desta localidade", enfatiza Pádua.
No bairro Parati, mais afastado da sede municipal, a Companhia instalou uma bomba, que também aperfeiçoa a pressurização da tubulação de água. Neste caso, as casas agora estão recebendo água para subir na caixa. Este trabalho foi concluído no dia 23 de dezembro. "Lá, são beneficiadas 3.040 pessoas. A oferta de água por hora cresce de 35 mil litros

Nenhum comentário:

Postar um comentário