Maurício Ferreira

sábado, 31 de dezembro de 2011

Pau-ferrenses comemoram em família



Sem tradição de festa pública no Réveillon, as famílias de Pau dos Ferros comemoram a passagem do ano em casa, praticamente repetindo a programação do Natal. Fora algumas comemorações particulares que acontecem em restaurantes e bares da cidade, as festas mais próximas acontecem em José da Penha e São Miguel, em média 30km de distância.
Na casa de Vamberto Torres, diretor do Sebrae, a troca de presentes está garantida. A família deve repetir brincadeiras como "amigo secreto" e "amigo da onça", segundo ele, tudo regado a uma boa cachaça.
O empresário Xavier Rego também vai se reunir em casa com a família. Nesta época do ano, ele recebe os filhos que moram fora. Para ele, por causa dessa tradição, é indiferente a ausência de festa pública.
O administrador Lucas Batalha é outro que aproveitará o momento para reunir os parentes. Essa confraternização é sagrada para uma das famílias mais tradicionais do município alto-oestano.
Gleide Maria, secretária da Paróquia, será uma das primeiras a chegar à igreja hoje. Faz algum tempo que a missa acontece no início da noite, por volta das 19h. Com isso, antes das 21h ela pretende estar em casa. "Hoje é dia de receber os parentes que moram fora. A gente se reúne em casa e faz a festa na calçada", concluiu.

*Fonte jornal de fato.

Nota do Blog: A cidade de Pau dos Ferrros, tem uma enorme Praça de eventos com capacidade para 70.000 pessoas. Si o prefeito da cidade quisesse fazer o reveillon ele Fazia.  Mas...Em pau dos ferros só é comemorado a emancipação politica do municipio, e apenas um dia de festa junina no més de junho!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário