Maurício Ferreira

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Henrique Alves avalia atividades parlamentares em 2011



Em 2011 foram aprovados 637 projetos, sendo 144 em plenário e 493 conclusivos nas 20 comissões temáticas permanentes
O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, aproveita o início do recesso parlamentar para agradecer aos seguidores do seu mandato. A interatividade no exercício da atividade parlamentar, através das mídias sociais, foi uma das marcas do líder, que está no 11º mandato, ao longo deste ano.
O balanço do 41º ano de trabalho como deputado federal, segundo o líder da bancada do PMDB, com 80 deputados, é extremamente positivo. Henrique Alves destacou a prestação de contas anual, do trabalho da Câmara dos Deputados, feita pelo presidente Marco Maia, por sugestão do líder do PMDB.
Em 2011 foram aprovados 637 projetos, sendo 144 em plenário e 493 conclusivos nas 20 comissões temáticas permanentes. Todos eles tiveram a participação do líder, responsável pela indicação e orientação dos membros do PMDB nas comissões, presidência e relatoria das matérias que couberam ao partido. As comissões especiais e frentes parlamentares também contam com a participação do PMDB.
A atuação parlamentar do deputado foi intensa. Ele se destacou pelas posições firmes em defesa do povo brasileiro. O líder ressaltou o papel que ele exerce sobre a bancada e a união do grupo quando estão em jogo assuntos de interesse do Brasil e do governo, do qual o PMDB é o principal aliado com a participação do vice-presidente da República, Michel Temer. O líder ressaltou votações importantes com a presença decisiva do PMDB como: a nova política do salário mínimo, a emenda 29 (SUS) e a Desvinculação de Receitas da União.
Henrique Alves atuou diretamente na ampliação do teto do supersimples e abertura do sistema simplificado de impostos para novas categorias, além de participar ativamente da comissão que busca um acordo para a partilha dos royalties do pré-sal, matéria da qual o líder foi o relator, bem como da 1ª etapa do programa Minha Casa Minha Vida, ampliando o benefício da moradia para municípios com menos de 50 mil habitantes.
 Sua liderança, baseada na articulação e na conciliação, possibilitou um acordo para a votação do novo Código Florestal na Câmara, assegurando atividades econômicas com a extração do sal e criação de camarão em cativeiro. Na última votação de dezembro, o líder acompanhou a aprovação da PEC 270 que recompôs os proventos das aposentadorias por invalidez.
Em reunião do PMDB, Henrique Alves foi escolhido antecipadamente, por aclamação, líder do partido pela sexta vez para o exercício de 2012. Já uma pesquisa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), aponta que o líder peemedebista é o 4º parlamentar mais influente em matéria de articulação política. Acima dele, na opinião dos "100 Cabeças do Congresso Nacional", só estão os deputados Marco Maia (PT-RS) e Cândido Vaccarezza (PT-SP) e o senador José Sarney (PMDB-AP).
Henrique Alves assegura que a melhor forma de rebater as críticas dos adversários políticos é exercer o mandato parlamentar com trabalho, honestidade, transparência e coerência. Ele também se orgulha de ser um parlamentar que não falta ao trabalho. Seu mandato tem sido marcado pela assiduidade.
 
*Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário