Maurício Ferreira

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Uern prorroga novamente período de arrecadação de brinquedos para a campanha "Meu Melhor Natal"


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (Prohae), adiou mais uma vez o encerramento da 14ª edição da "Campanha Meu Melhor Natal". Até a próxima quinta-feira, 15, as doações poderão ser realizadas exclusivamente no Epílogo de Campus.
De acordo com Rejane Costa, coordenadora da campanha, a coleta já foi encerrada nos demais postos de recebimento. Segundo ela, até ontem, 12, foram arrecadados 3 mil itens, entre brinquedos e material escolar. Com isso a meta da "Campanha Meu Melhor Natal" de arrecadar 3.500 brinquedos ainda não foi atingida.
"Embora ainda não tenhamos atingido a meta vamos atender as crianças cadastradas previamente, estamos felizes que pelo menos vai ser possível contemplar um grande número de crianças carentes", revela Rejane Costa.
A coordenadora acredita que o volume de doações tenha sofrido redução devido ao número de campanhas semelhantes que ocorrem na cidade. "Acreditamos que como estão sendo realizadas outras campanhas, as doações estão sendo distribuídas entre elas. Assim esperamos que esse seja o motivo, que não seria negativo", explica.
A "Campanha Meu Melhor Natal" beneficia crianças carentes de até 10 anos que estudam nas creches e escolas de comunidades localizadas próximas à Uern, como os bairros Alto da Pelonha, Costa e Silva, Dom Jaime Câmara e Nova Vida, o conjunto Geraldo Melo e a favela do Tranquilim. Também são beneficiados os filhos dos catadores da Associação Reciclando para a Vida (Acrevi) e os filhos dos apenados da Penitenciária Agrícola Mário Negócio.
Para as pessoas que ainda não doaram e desejam contribuir com a campanha, apenas o Epílogo de Campus, da Uern, localizado no centro da cidade, continuará recebendo as doações até quinta-feira próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário