Maurício Ferreira

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

UFERSA oferece diversos cursos de graduação

O Sistema de Seleção Unificada - SISU, iniciará no próximo dia 7 de janeiro, prosseguindo até o dia 12, as inscrições para ingresso nas 95 Instituições Federais de Ensino Superior, que utilizam a nota do ENEM como processo seletivo. A Universidade Federal Rural do Semi-Árido está entre essas instituições, oferecendo 1.165 vagas entre os diversos cursos para o primeiro semestre letivo de 2012, divididas entre os quatro Campus: Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Quem deseja estudar em Mossoró pode optar por uma das 665 vagas distribuídas entre as 13 oportunidades de graduações disponíveis no Campus Central. São elas: Administração (50), Agronomia (60), Biotecnologia (25), Ciência da Computação (25), Ciência e Tecnologia (200/integral e 100/noturno), Ciências Contábeis (40), Direito (40), Ecologia (25), Engenharia de Pesca (25), Engenharia Florestal (25), Medicina Veterinária (25) e Zootecnia (25).

Já a UFERSA Caraúbas e Pau dos Ferros oferecem, cada uma, 150 vagas para o curso de Ciência e Tecnologia, sendo 100 para as turmas do turno integral e 50 para as turmas do período noturno. Esse mesmo número de vagas e cursos também está disponível na UFERSA Angicos, que oferece ainda 25 oportunidades para os cursos de Computação e Informática, além de Sistemas de Informação, ambas para o período noturno, totalizando mais 200 vagas.

As inscrições serão feitas exclusivamente no site do SISU. No sistema, o candidato deve escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Diariamente, o sistema divulga a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do ENEM dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição. Os nomes dos aprovados na primeira chamada serão divulgados no dia 15 de janeiro. Já a segunda lista será divulgada no dia 26 seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário