Maurício Ferreira

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mais de 9.600 candidatos se inscreveram no PSV/2011 da Uern nos primeiros dez dias de inscrições

A Comissão Permanente do Vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Comperve/Uern) divulgou parcial do volume de inscrições já realizadas para o Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012). Segundo a Comperve, do último dia 9 até ontem, 19, foram feitas mais de 9.600 inscrições de candidatos que irão disputar as 2.472 vagas ofertadas para os cursos de graduação da Uern.

O coordenador da Comperve, Egberto Mesquita, explica que essa parcial do volume de inscrições é o esperado. "A expectativa que trabalhamos do número total de inscrições é que sejam feitas por volta de 25 mil e no final esse volume caia para 21 mil inscrições. Isso porque a solicitação da inscrição não significa que o candidato terá confirmação, pois sempre existem candidatos com pendências na documentação ou até desistência antes de efetuação do pagamento da taxa de inscrição", ressalta.

Apesar de o período de inscrição transcorrer até o dia 30 deste mês, exclusivamente pela internet e ainda ter 11 dias de prazo, o coordenador da Comissão orienta que os candidatos não deixem para os últimos instantes para efetivar a inscrição. "Aconselho fazer a inscrição o mais cedo possível e que os candidatos não deixem para a última hora, pois fica até difícil para a Comperve dar assistência ou tirar as dúvidas dos candidatos. Além disso, oriento que o edital seja lido antes da realização da inscrição, não se deve deixar para depois. Após feita a inscrição, nada poderá ser alterado, inclusive o local de aplicação da prova e o curso escolhido", diz Egberto Mesquita.

Para realizar a inscrição, ao preencher o formulário on-line, o candidato deverá concordar com as informações constantes no edital e fornecer o número de CPF, condição exclusiva e obrigatória. O prazo-limite das inscrições é até as 23h59 do dia 30 de dezembro, observado o horário oficial local. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110. Já as provas previstas para serem aplicadas nos dias 4 e 5 de março de 2012.

* O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário