Maurício Ferreira

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Beneficiários do Programa do Leite reclamam de interrupções constantes na entrega do alimento


programa_do_leite_2O Programa do Leite, desenvolvido pelo Governo do Estado, volta a registrar problemas em Mossoró. Os beneficiários reclamam das constantes interrupções na distribuição do alimento na cidade.
Pai de uma criança que recebe o leite, o assistente administrativo Antônio Lopes denuncia que semanalmente a entrega do leite no bairro Aeroporto sofre interrupções. Segundo ele, o produto deveria ser entregue toda semana às segundas, quartas e sextas-feiras. Porém, esse cronograma de distribuição não vem sendo cumprido na comunidade.
"Frequentemente o leite não é entregue e o produto também não é reposto. Apesar de ser beneficiário há alguns meses, os outros beneficiários reclamam que o problema ocorre desde o início do ano. Então quero saber se o governo paga pelo produto e ele não chega à população existe um desvio", reclama o pai de uma criança beneficiária.
O Programa do Leite é gerenciado no RN pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas). Em Mossoró, o programa tem como coordenadora Josenilde Marques. Segundo a coordenadora, as interrupções da entrega do leite na cidade devem ser solucionadas até o dia 31 deste mês, quando os fornecedores garantiram repor todo o volume do alimento não distribuído.
"Conversei com alguns fornecedores que tiveram problemas na entrega e eles justificaram a falta do alimento no mercado para aquisição. Mas eles estão trabalhando para repor os litros até o dia 31", garante Josenilde Marques.
A coordenadora do Programa do Leite diz que o Governo do Estado só efetua o pagamento aos fornecedores que entregarem o produto aos beneficiários. "Toda semana recebo relatório dos coordenadores de cada bairro, discriminando quantos litros foram entregues e só assino a nota fiscal dos fornecedores que cumpriram com a entrega do leite", conclui. 
 
*O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário