Maurício Ferreira

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Caminhão-pipa é a alternativa para o abastecimento em cidades do Alto Oeste

Para garantir o abastecimento de cerca de 11 mil habitantes do município de Luís Gomes, a Caern e o Exército brasileiro estão mobilizando nove caminhões-pipa, que realizam quatro viagens por dia a partir da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Rafael Fernandes, a 40 quilômetros de distância de Luís Gomes. 

Segundo o gerente da Companhia em Pau dos Ferros, Djalma Viana Neres, o maior desafio nesta operação de atendimento à demanda básica da cidade, desde que o açude Dona Lulu Pinto secou, não é vencer o caminho que separa a fonte alternativa da sede municipal mas a altitude, pois a cidade que está sendo abastecida emergencialmente está 700 metros acima do nível do mar.

Os caminhões, segundo o Tribuna do Norte, dois contratados pela Caern e sete do Exército, realizam quatro viagens por dia, transportando oito mil litros de água tratada por viagem. O líquido é colocado em caixas dágua com capacidade para armazenar 10 mil litros cada uma.  

Além de Luís Gomes, a Caern também está atendendo a outros dois municípios da região que estão recebendo água, diariamente, por intermédio de carros-pipa: Antônio Martins e João Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário