O agricultor Jose Batista de Mesquita, residente no Alto da Ema, em Antônio Martins/RN, foi mordido por uma cobra cascavel(foto), quando se encontrava limpando sua roça. Ao puxar a enxada a cobra veio junto e picou o dedão do seu pé direito.
O roçado de José fica no Sítio Picadas, zona rural de Antônio Martins/RN, o fato ocorreu por volta das 08h00min da manhã desta terça-feira (28), após o fato o mesmo avisou a um irmão que estava na roça vizinha de ter sido picado por uma cobra, que vieram juntos procurar atendimento medico no Hospital local e em seguida foi encaminhado ao HRCCA em Pau dos Ferros/RN, José ainda estava internado na manhã de hoje, passando bem.
Cascavel(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre) é o nome genérico dado às cobras venenosas dos gêneros Crotalus e Sistrurus. As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano. Geralmente, refere-se mais especificamente à espécie Crotalus durissus, cuja área de distribuição se estende do México à Argentina. A cascavel, por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro. Com o correr dos anos, estes pedaços de epiderme ressecados formam os guizos que, quando o animal vibra a cauda, balançam e causam o ruído característico. Embora no conceito popular o número de anéis do guizo as vezes é interpretado como correspondente a idade desta cobra, isto não é correto, pois no máximo poderia indicar o número de trocas de pele. A finalidade do som produzido pelo guizo é de advertir a sua presença e espantar os animais de grande porte que lhe poderiam fazer mal. É uma ótima chance de evitar o confronto.
*Nosso Parana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário