Maurício Ferreira

segunda-feira, 12 de março de 2012

Governadora evita se pronunciar sobre a sucessão


despiste Chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Norte disse que nome de candidato será conhecido apenas nas convenções partidárias
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) evitou se manifestar a respeito dos nomes que representarão o seu agrupamento político nas eleições municipais deste ano. Participando da inauguração do Hospital Materno-Infantil na noite de ontem, a chefe do Poder Executivo norte-rio-grandense disse que não existe qualquer definição com relação aos nomes que disputarão as eleições pelo seu grupo. De acordo com a governadora do Rio Grande do Norte, essa questão será definida apenas nas convenções.
  Apesar da tentativa de desvirtuar o foco, todos indicativos na solenidade de ontem apontam para o nome da vereadora Cláudia Regina (DEM) como a candidata do situacionismo nas eleições deste ano. A parlamentar foi uma das autoridades presentes mais assediadas durante o evento de ontem.
  Ao lado da prefeita Fafá Rosado e da governadora Rosalba Ciarlini, a vereadora Cláudia Regina era constantemente procurada por populares que a chamavam de "prefeita". Mesmo com o assédio de populares, a parlamentar manteve uma postura comedida e evitou declarações diretas a respeito do processo sucessório deste ano e, sobretudo no que se refere a sua pré-candidatura. Cláudia, sempre que questionada a respeito do assunto, limitava-se a dizer que esta à disposição do seu partido, os Democratas e também das principais lideranças políticas do seu grupo.
  O presidente nacional dos Democratas, senador José Agripino, de acordo com informações que circulam nos bastidores, deverá ser o principal coordenador da campanha do DEM em Mossoró. Ontem, participando da solenidade, o principal líder dos Democratas chegou a dizer que a gestão Fafá Rosado representava um modelo administrativo de sucesso e que, em sua ótica, a população mossoroense deseja a continuidade deste projeto que foi iniciado em 1988 com a primeira gestão da médica Rosalba Ciarlini em Mossoró. "Trata-se de um modelo exitoso de gestão e a população mossoroense deseja a sua continuidade", disse Agripino.
   O deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) também evitou falar a respeito de nomes, mas reiterou que o governismo municipal, juntamente com o sistema político governista em nível de Rio Grande do Norte vai trabalhar no sentido de formar uma chapa majoritária com amplas chances de vitória. Ele enalteceu a boa avaliação do governo Fafá Rosado. Para o deputado mossoroense, o governo municipal vai eleger o seu sucessor.   
 
PRESENÇAS - Estiveram presentes ontem à inauguração do Hospital Materno-Infantil, além da governadora Rosalba Ciarlini, o presidente do DEM nacional, senador José Agripino; o presidente do PMDB no Rio Grande do Norte, deputado federal Henrique Eduardo Alves; o deputado federal Felipe Maia (DEM); o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), o deputado estadual Gustavo Fernandes; o senador Paulo Davim, além de secretários de Estado e do município e vereadores de Mossoró e de municípios localizados na região Oeste.
 
*Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário