Maurício Ferreira

quarta-feira, 28 de março de 2012

Inscrições para o Pronatec terminam sexta-feira


Termina na próxima sexta-feira, 30, o prazo para os estudantes do Ensino Médio da rede estadual se inscreverem no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Cerca de 90 escolas de todo o Rio Grande do Norte serão atendidas na segunda edição do programa, realizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, e entidades como Senac, Senai, UFRN e IFRN.
Neste primeiro semestre, serão contempladas 40 escolas estaduais em Natal, 16 em Mossoró, quatro em Caicó, duas em Pau dos Ferros, e outras 20 escolas distribuídas nos municípios de Parnamirim, Macaíba, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Arês, Goianinha e Maxaranguape. No total, serão oferecidas 5.471 vagas, sendo 4.604 para os cursos de Formação Inicial Continuada e 867 para os cursos Técnicos Profissionalizantes de Nível Médio.
Para a secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, o Pronatec é fundamental para o desenvolvimento de uma nova escola, porque concilia Educação Escolar com Ensino Profissionalizante. "Além disso, é um passo importante para a Escola de Tempo Integral, pois os cursos serão oferecidos no contra turno, onde os estudantes que têm suas aulas normais pela manhã, poderão participar do Pronatec à tarde ou à noite", conclui a secretária.
As inscrições para o Pronatec podem ser feitas nas escolas participantes ou no site www.educacao.rn.gov.br.
 
*O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário